O documentário ajuda a compreender, através da história oral, como o avanço das dunas no litoral do Piauí exerce impacto na memória coletiva dos moradores de Porto dos Tatús, município de Ilha Grande do Piauí - BR, ameaçado de soterramento pelas areias. O curta-metragem passeia pelo imaginário dos moradores que já tiveram que sair da localidade em função deste fenômeno natural. Ao longo dos 20min, os relatos memorialísticos dos entrevistados revelam e formam um emaranhado de lembranças que foram moldadas pelo vento e a areia e que, hoje, só estão presentes na memória afetiva da população local. 
Seleções Oficiais em Mostras e Festivais Audiovisuais pelo Brasil: 
4ª Mostra Audiovisual de Dourados – MS, 2016, seleção oficial da 15ª Mostra de Audiovisual Universitário América Latina – UFMT, 2016 e seleção oficial do FestCine – Festival Nacional de Cinema de Poços de Caldas dentro da Mostra Competitiva em Documentário, 2016. Exibição em sessão especial da Parada de Cinema de Teresina - PI. indicado em cinco categorias (melhor filme, direção, roteiro, fotografia e montagem) do 11º Encontro de Cinema e Vídeo dos Sertões, Floriano - PI, 2016. Recebeu o prêmio de Melhor curta-metragem e roteiro da 4ª Mostra Audiovisual de Dourados – MS, 2016. 
FICHA TÉCNICA: Roteiro e Direção THIAGO FURTADO Assistência de Direção JONATHAN DOURADO Direção de Produção JONATHAN DOURADO THIAGO FURTADO Câmera e Direção de Fotografia JONATHAN DOURADO THIAGO FURTADO Som Direto THIAGO FURTADO Edição [som e imagem] THIAGO FURTADO Criação de Arte JADER DAMASCENO JORDÃO CARLOS THIAGO FURTADO Animação Gráfica DEX DRAKON SUBMERSIVO GAME STUDIO

Gostou? Aproveita e vê as outras coisas

Back to Top